Morre o jornalista ouro-pretano, Júlio de Paula

fundador do jornal “O Inconfidente”

Foi encontrado nas proximidades da Cachoeira das Andorinhas, em Ouro Preto, o corpo do jornalista fundador do jornal “O Inconfidente”, Júlio de Paula Oliveira, 53 anos. A informação foi oficialmente confirmada pelas autoridades na noite de sábado, 06/03. Júlio de Paula estava desaparecido deste quarta-feira, 03/03, de acordo com informações de familiares.

Segundo informações da polícia, o jornalista foi assassinado. Dois suspeitos pelo crime já estão sob custódia, um deles menor de idade, além da arma supostamente usada no crime, uma faca. Antes de encontrado o corpo, seu veículo foi localizado em bairro próximo, avariado.

Repercussão

O crime chocou a comunidade ouro-pretana, em especial a imprensa local, grupo do qual Júlio fazia parte, além do meio artístico (ele também era artista plástico). Júlio de Paula capitaneou por duas décadas o jornal “O Inconfidente”. Na década de 1990, Júlio foi colaborador de O Liberal, possuindo coluna semanal neste. Antes dos anos 2000, fundaria “O Inconfidente”, jornal pelo qual seria reconhecido pela comunidade de Ouro Preto. A equipe de O Liberal presta solidariedade à família e amigos em luto. Também o site OURO PRETO WORLD se solidariza com a família e seu círculo de amizades. O proprietário e editor deste site redator do O LIBERAL, quando Júlio de Paula atuava como como colaborador do mesmo semanário. Adeus Júlio de Paula!

Fonte: www.jornaloliberal.net

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.