Sebrae lança campanha que orienta escolas e cursos livres no processo de retomada da economia

Com o intuito de ajudar escolas e empresas de cursos livres no processo de retomada das atividades, sem expor alunos, professores e funcionários aos riscos da Covid-19, o Sebrae lançou a campanha #ContinueCuidando. O foco da iniciativa também é despertar o alerta de micro e pequenos empresários no combate à pandemia.

Com orientações sobre os cuidados para evitar o contágio da doença sem interromper a execução das aulas, a entidade disponibilizou informações sobre protocolos de saúde, dicas de comunicação, entre outros assuntos essenciais para este momento. É o que explica a analista da Unidade de Competitividade do Sebrae, Patrícia Mayana.

“É muito importante que as escolas façam esse acolhimento tanto aos professores, como aos alunos, assim como aos pais. Ser transparente na comunicação e informar exatamente os cuidados que a escola está tendo, as orientações que devem ser seguidas, tanto pelos colaboradores como pelos alunos”, destaca.

Entre os cuidados essenciais mencionados por Patrícia, estão o uso correto da máscara de proteção, a utilização do álcool em gel, a higienização das mãos com água e sabão, assim como manter o distanciamento adequado.

Sebrae elabora orientações para retomada rápida e segura das atividades de pequenos negócios

Sebrae lança nova campanha para incentivar retomada segura da economia

Sebrae elabora dicas para ajudar gestores municipais na reabertura segura do comércio

Proprietária de uma escola infantil em Jundiaí(SP), a pedagoga Liciana Celante, acredita que as dicas são essenciais e afirma que podem ajudar na recuperação das receitas, já que o maior impacto do meio educacional está relacionado à questão financeira.

“Isso ocorreu por conta dos cancelamentos e suspensões de contrato e pela concessão de descontos para os que permaneceram com o contrato ativo e seguiram as atividades ao longo do período em que a escola ainda estava fechada”, afirma.

Para auxiliar as escolas e empresas de cursos livres o Sebrae também disponibiliza placas com sinalizações, e-books educativos, infográficos e recomendações de segurança e saúde. Para mais informações sobre este e outros setores, acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.