Ministério da Saúde amplia uso de Leitos de Suporte Ventilatório para outras unidades hospitalares

Ministério da Saúde amplia uso de Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para Hospitais Especializados, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte, Prontos Socorros e Unidades de Pronto Atendimento. Até então, somente Hospitais Gerais e de Campanha poderiam solicitar esses leitos, que são voltados para pacientes com Covid-19, que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.

O objetivo da pasta é ampliar a assistência aos pacientes com a doença, através do Sistema Único de Saúde, e ajudar a aliviar a rede de saúde em todo o país, levando atendimento qualificado à população.

Amapá endurece lockdown a partir desta quinta-feira (18)

Alagoas restringe circulação de pessoas e reduz funcionamento do comércio

Segundo o Ministério da Saúde, apesar de os Leites de Suporte Ventilatório Pulmonar terem uma estrutura mais simples que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), eles estão aptos a receber pacientes moderados para tratamento adequado.

Levantamento mais recente da pasta, compilado no início da noite de quinta-feira (18), mostra que o Brasil tem 11.780.820 casos confirmados de pessoas que contraíram a Covid-19. Desses, 1.153.889 estão em acompanhamento médico, 10.339.432 já se recuperam e 287.499 morreram.



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *