Sebrae orienta empresas sobre segurança e higiene no trabalho para evitar propagação da Covid-19

Por conta dos riscos proporcionados pela Covid-19, é fundamental que estabelecimentos comerciais redobrem os cuidados com a segurança e higiene do local para evitar a propagação da doença. Por conta disso, o Sebrae lançou a campanha #ContinueCuidando, que tem o intuito de auxiliar esses empreendimentos no combate à pandemia do novo coronavírus.

Independentemente do segmento da empresa, a iniciativa orienta que proprietários, colaboradores, fornecedores e clientes sigam as recomendações das autoridades sanitárias para não haver comprometimento da saúde da população e a economia se manter em atividade. É o que explica o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto.

“Os negócios precisam rever seus modelos em função dos legados de necessidade de higiene pessoal e de ambiente, de manipulação de produtos, da não aglomeração, da pluralização de canais de contato com o cliente por meio da transformação digital”, pontua.

Sebrae elabora orientações para retomada rápida e segura das atividades de pequenos negócios

Sebrae lança nova campanha para incentivar retomada segura da economia

Micro e pequenas empresas geraram 7,2 mil postos de trabalho no Rio de Janeiro em dezembro, diz Sebrae-RJ

Luciano Carneiro é proprietário de uma oficina mecânica para motocicletas, localizada no município cearense de Crateús. Ele afirma que dicas como essas são fundamentais e ressalta que adota diversos meios preventivos no estabelecimento para evitar mais contágios por Covid-19 na cidade.

“Todos os meus funcionários se cuidam o máximo possível para não haver contágio, usando máscara, álcool em gel e mantendo distanciamento. Os clientes que chegam também entram um de cada vez, para não aglomerar”, afirma.

O material disponibilizado pelo Sebrae pretende garantir uma retomada segura da economia. O conteúdo é composto por vídeos, sinalizações, e-books e infográficos, por exemplo. Para mais informações sobre esses e outros setores, acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *