MINUTO UNICEF: escolas podem auxiliar no ensino da etiqueta respiratória

As aulas estão de volta em muitos municípios e as escolas podem ser grandes aliadas na conscientização do combate à pandemia. Uma das formas de diminuir a circulação do vírus é manter uma etiqueta respiratória. Mas você sabe o que é essa etiqueta? Ela inclui, por exemplo, cobrir o nariz e a boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo ao tossir ou espirrar.

Cristina Albuquerque, chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, explica como os professores podem levar esse aprendizado aos alunos.

“A escola é um lugar não só de conhecimento, mas, nesse momento principalmente, de transmitir todas essas informações de uma forma lúdica, que a criança entenda e adote esses conhecimentos e rotinas de uma forma feliz, de uma forma tranquila. É demonstrar, simular, o professor na sala de aula, um espirro, uma tosse, para os alunos verem como é a conduta e depois, logo em seguida, a higienização das mãos. Se tiver com a máscara, óbvio, vai ter que trocar a máscara. Então, para cada uma dessas situações, pode haver demonstrações dos professores.”

Nessa volta às aulas, cada um faz a sua parte. Use máscara, lave sempre as mãos, mantenha a distância e siga as orientações da escola.

Saiba mais em unicef.org.br.
 



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *