Atendimento psicológico para profissionais do SUS vai ser prorrogado até junho

O TelePSI foi prorrogado até junho de 2021 por causa do agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde que, em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, oferece teleconsulta psicológica e psiquiátrica para profissionais da saúde que estão sentindo estresse, ansiedade, depressão e irritabilidade.

A ação conta com o apoio de diversas instituições acadêmicas e da sociedade, provendo métodos embasados em evidências científicas, a partir de pesquisa sobre a eficácia de diferentes modalidades de psicoterapia para problemas emocionais durante a pandemia.

Profissionais da saúde pública podem receber atendimento gratuito para transtornos mentais por conta da pandemia

Punir ou conscientizar? O que a sociedade deve obedecer durante o isolamento

Desde maio de 2020, os profissionais de saúde da rede pública que estão no enfrentamento da Covid-19, podem contar com suporte psicológico. As teleconsultas serão feitas por profissionais de psicologia e, se necessário, de psiquiatria. Além disso, no primeiro contato, a equipe do projeto vai fazer uma avaliação do caso para definir a melhor abordagem e tratamento para o profissional de saúde. Tudo isso será feito por meio de uma plataforma virtual. Para receber atendimento basta cadastrar-se no site do projeto: telepsi.hcpa.edu.br



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *