MG: Macro Triângulo do Sul e três microrregiões podem avançar de fase em plano contra Covid-19

Em Minas Gerais, os problemas relacionados à pandemia diminuem em alguns municípios e a ideia é que haja uma redução nas exigências que ajudam a conter o aumento de contágio por Covid-19. Neste caso, a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem sair da onda roxa e passar para a vermelha do plano Minas Consciente.

A expectativa é de que as localidades continuem em monitoramento pela Secretaria de Estado de Saúde até esta sexta-feira (9) para garantir que não haja piora nos indicadores da doença. A mudança de fase deve ocorrer somente na segunda-feira (12), caso o cenário se mantenha favorável.

Brasil registra mais de 4 mil mortes por Covid-19, em 24 horas

Testes de vacina contra o HIV têm resultados promissores

As demais regiões mineiras devem seguir as medidas decretadas na semana passada por mais uma semana. O Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na roxa. De acordo com o governo estadual, os números começam a melhorar a partir das medidas mais restritivas impostas pela onda roxa e que o esforço da população terá reflexo na queda na quantidade de óbitos.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *