Governo elabora projeto para ajudar empresas e preservar empregos

O governo federal encaminhou ao Congresso um projeto de lei para reabrir o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Benefício Emergencial para Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Essas medidas foram estratégias econômicas implementadas em 2020 para ajudar empresas impactadas pela pandemia de covid-19.

Senado analisa projeto para flexibilizar uso dos Fundos de Saúde

Testes de vacina contra o HIV têm resultados promissores

O texto altera o Artigo 126 da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 para permitir a execução de projetos que tenham duração específica no ano corrente. A medida não cria despesas diretamente e não afasta as regras fiscais que limitam e condicionam os gastos públicos, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e o teto de gastos.

Normalmente, as regras determinam que temas orçamentários sejam analisados primeiro pela Comissão de Orçamento, cujo parecer é levado para votação no Congresso, em sessão conjunta dos deputados e senadores. Mas em razão da pandemia de Covid-19, as Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal definiram que esses temas vão diretamente para votação no Congresso.



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *