Encceja PPL 2020 tem edital publicado

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27) o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL), referente ao ano de 2020. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de junho. Já as provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro de 2021.

Porém, antes de tudo, é necessário que os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o Encceja PPL indiquem as unidades para a aplicação e um responsável pedagógico que irá acompanhar todos os trâmites do exame, desde as inscrições até os resultados. O prazo para adesão é de 24 de maio a 4 de junho.

A participação no Encceja é destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. Através do exame, os participantes têm a oportunidade de conseguir a certificação para o ensino fundamental e médio, possibilitando a continuidade da formação e a colocação no mercado de trabalho.



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *