Covid-19: DF e 13 estados foram contemplados com autorização de mais 872 leitos de UTI

O Distrito Federal e 13 estados brasileiros foram contemplados com a autorização de mais 867 leitos de UTI adulto e cinco leitos de UTI pediátrica. A iniciativa do Ministério da Saúde pretende atender pacientes graves com Covid-19.

A autorização, em caráter excepcional e temporário, foi executada para apoiar estados, Distrito Federal e municípios no reforço do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a pandemia.

Os municípios beneficiados estão localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.  O valor do repasse mensal será de quase R$ 42 milhões, correspondente a abril.

Novas unidades de medicamentos de intubação serão distribuídas pelo Ministério da Saúde

Covid-19: plasma pode ajudar no tratamento de infectados

A solicitação de autorização para o custeio dos leitos é feita pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde. Para a autorização, estados e municípios devem cadastrar a solicitação na plataforma Sistema de Apoio à Implementação de Políticas de Saúde (SAIPS), observando os requisitos necessários. Os critérios são objetivos. O intuito é dar celeridade e legalidade ao processo.



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *