Produção de petróleo na Bacia de Santos ultrapassa 70% do total nacional

A produção da Bacia de Santos ultrapassou 70% da fabricação nacional de petróleo. Esta é a primeira vez que o valor é atingido, marcando a maior participação relativa na série histórica e a sexta maior até hoje. No total, foram produzidos 2,56 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo quase 2 MMbbl/d (milhões de barris por dia) de petróleo e 90 MMm3/d (milhões de metros cúbicos por dia) de gás natural.

O resultado foi divulgado na segunda-feira (3) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural de março de 2021. Na fabricação nacional relacionada ao mês anterior, houve aumento de 0,9% de petróleo e redução de 3,9% na de gás natural. Já na comparação com março de 2020, a redução foi de 4,3% no petróleo e aumento de 3,6% no gás natural.

Regulamentação da Lei do Gás ajudará na retomada econômica

O aumento significativo da produção do pré-sal correspondeu a 73,1% do total produzido no Brasil, alcançando o maior percentual já registrado em relação ao total nacional.



Fonte: Brasil 61

b

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *