Brasil chega a mais de 416 mil mortes pela Covid-19

73.380 novos casos de pessoas doentes pela Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde desta quinta-feira (6). Além disso, a quantidade de pessoas em acompanhamento está em mais de 995 mil. Já o número acumulado de doentes do país alcançou 15 milhões, enquanto o de pacientes curados da Covid-19 está em 13.591.335.

Maio Amarelo: ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’

CPI da Covid: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nega orientação de Bolsonaro para uso da cloroquina

Em relação à quantidade de mortes decorrentes do novo coronavírus, o Brasil chegou a marca de 416.949, sendo que nas últimas 24h foram registrados 2.550 novos óbitos causados pela doença. A Região Sudoeste é a localidade do país com maior número de transmissão da Covid-19, enquanto a Região Norte está com as menores taxas.

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados que apresentam os números mais altos de mortes e doentes, enquanto o Acre, Roraima e Amapá são os estados onde a doença se propagou menos e causou uma quantidade menor de óbitos decorrentes do coronavírus. As informações foram repassadas ao governo federal pelas secretarias estaduais e municipais de saúde.   



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *