MDR debate parcerias para agricultura irrigada com a Embaixada de Israel

Brasil e Israel poderão realizar projetos em cooperação na área de agricultura irrigada. O assunto foi debatido nesta quarta-feira, 9 de junho, durante visita de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e do governo de Goiás à embaixada do país asiático.

Vários temas foram debatidos no encontro. Estão entre eles o comércio bilateral, gestão de recursos hídricos e técnicas inovadoras em agricultura irrigada. 

Para Pryscilla Bezerra, coordenadora-geral de Agricultura Irrigada do MDR, a experiência israelense na produção de frutas e verduras pode ser replicada no Brasil, sobretudo em regiões de clima parecido, como o Cerrado.

“Nós falamos também sobre uma aproximação de Israel e Brasil. Discutimos sobre uma futura cooperação técnica entre o governo de Goiás e de Israel na área de agricultura sustentável de precisão e também gestão de recursos hídricos, que é um tema que está sendo debatido a nível ministerial”.

Brasil e Israel têm um longo histórico de cooperação e intercâmbio de técnicas em agricultura irrigada. A parceria começou na década de 1960, quando metodologias israelenses passaram a ser aplicadas na produção agrícola irrigada no Semiárido nordestino.

Para saber mais sobre ações do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de irrigação, acesse mdr.gov.br.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *