CPI da Pandemia ouvirá o empresário Carlos Wizard e auditor do TCU

A CPI da Pandemia tem uma série de depoimentos na agenda desta semana. Na quinta-feira (17), a partir das 9h, os senadores devem ouvir o empresário Carlos Wizard e o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, do Tribunal de Contas da União (TCU).

O autor do requerimento de convocação de Wizard foi o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). De acordo com ele, o empresário manteve encontros com o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e é responsável pelo aconselhamento extraoficial do governo com relação às medidas de enfrentamento da pandemia. Ainda segundo o senador, tal aconselhamento incluiria a sugestão de medicamentos sem eficácia comprovada.

CPI: Ex-secretário da Saúde nega compra de cloroquina para Covid-19

CPI: Queiroga incentiva distanciamento, diz ter autonomia e planeja vacinação de adultos até o fim do ano

Já a convocação de Alexandre Marques, também requerida por Alessandro Vieira, permitirá esclarecer os detalhes da participação do auditor na inclusão, no sistema do TCU, de documento que minimiza o número de mortos na pandemia de Covid-19. Logo depois, o documento inserido por Marques foi mencionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O arquivo foi desmentido pelos demais auditores e o tribunal informou que estaria apurando a conduta do servidor.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *