Defesa Civil vai repassar recursos a duas cidades da Região Sudeste atingidas por chuvas intensas

A Defesa Civil Nacional vai repassar recursos a duas cidades da Região Sudeste atingidas por chuvas intensas. Serão 50 mil reais para Alto Jequitibá, em Minas Gerais, e 21 mil para Alegre, no Espírito Santo. Os recursos serão usados para a reconstrução de bueiros e bocas de lobo danificadas.

Estados e municípios de todo o País podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para resposta aos desastres naturais e reconstrução de infraestrutura pública danificada. 

O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, explica como pode ser utilizado o repasse.

“Os recursos da defesa civil nacional podem ser empregados de três formas: socorro da população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas pelo desastre”

Todo o procedimento de solicitação de recurso deve ser feito pelo S2iD, o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

Além dos municípios no Sudeste, foram liberados recursos para Itacoatiara, Maraã e Japurá, no Amazonas, São Geraldo do Araguaia, no Pará, Coronel Vivida, no Paraná, e Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *