A origem

Lançado em 2001, o OURO PRETO  WORLD foi o primeiro site voltado à cidade e mais, especificamente, ao município de Ouro Preto. Até então só havia sites de algumas repúblicas estudantis e o de Lavras Novas. Nem instituições oficiais possuíam sites.

Tendo feito os primeiros contatos com computador, em 1999, em 2000, o autor se conectou com a internet e decidiu que teria um site próprio, e, mais, idealizado e estruturado por si próprio. Com cara e coragem fuçou, esmiuçou a web à procura de orientação para a construção de sites. Encontrou alguns cursos básicos, mergulhou neles e pôs mãos à obra.

Fez tudo sigilosamente, não criando falsas expectativas e, também para o caso de fracasso, que este ficasse somente com o autor. Felizmente, deu tudo certo e o site foi ao ar em 2001. A plataforma utilizada era o Front Page da Microsoft que, com o passar do tempo, desativou o suporte, sem qualquer aviso prévio. Ficamos no mato sem cachorro!

O site continuou no ar, mas não havia como atualizá-lo ou dar-lhe manutenção. Contudo, foram mantidos o domínio e a conta no provedor de hospedagem. Além desse problema, outras atividades tomaram tempo demasiado do autor, que quase chegou ao desânimo.

Mas com o Word Press, que muito facilita o trabalho, no princípio quase feito à unha, o OURO PRETO WORLD pôde voltar. Talvez não alcance a primeira página do Google (na primeira fase chegou a conseguir a primeira posição), mas tudo é e será feito para que o visitante sempre volte e aponte mais visitantes. Além do site com suas páginas fixas, na coluna à direita de cada página, o visitante encontra um blog noticioso com informações do dia-a-dia.

Nesta seção se encontram alguns links apontados para páginas, que se salvaram do site original. Como o visitante poderá constatar, são poucas diante do volume de informações desaparecidas atrás de cada link quebrado. Mas páginas, que se abrem, são o suficientes para mostrar que o site tinha muito a oferecer.

Interessante aqui observar uma curiosidade com relação à página jabuticaba. Ela gerou tanto interesse  que o autor chegou a ter uma resposta padrão aos muitos e-mails com pedidos de informações sobre o cultivo da fruta. Os consulentes chegavam a pensar que o autor da matéria fosse um expert no cultivo da jabuticaba!

pesquisa

rodovia

LINKS PARA OUTROS SITES

MANUAL

MISTERWHAT

RELATÓRIO ALFA

JUSTIÇA BRASIL

HYPESCIENCES

CATEDRAIS

FREEDICTIONARY

BAB.LA DICIONÁRIO

BAB.LA INGLÊS PORTUGUÈS