Câmara analisa projetos que ampliam direitos e previnem crimes contra a mulher

A Câmara dos Deputados deve analisar nesta terça-feira (16) vários projetos da bancada feminina que tratam da ampliação de direitos e da prevenção de crimes contra a mulher. A sessão está agendada para as 15 horas.

Uma das matérias é o projeto de lei 2442/20. Pelo texto, fica mantida a validade de pedidos médicos para realização de exames de pré-natal enquanto perdurarem as medidas de isolamento e quarentena para contenção da pandemia de Covid-19.

O PL 5096/20, por sua vez, proíbe, nas audiências judiciais, o uso de linguagem, informações ou material que ofenda a dignidade da vítima ou de testemunhas.

Investimentos mundiais em minérios foram de US$ 8,3 bilhões em 2020

Covid-19: Ministério da Saúde pede agilidade, aos municípios, no registro de vacinação

Outro projeto que pode ser apreciado é o PL 6298/19, da deputada Elcione Barbalho (MDB-PA). A proposta cria o Formulário Nacional de Avaliação de Risco a ser aplicado preferencialmente pela polícia civil no momento do registro da ocorrência de violência contra a mulher.

Já o PL 1267/20 pretende estimular a divulgação, pelos meios de comunicação, do número gratuito para denúncias de violência contra a mulher, o Disque 180.
 



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *