MINUTO UNICEF: higienização das mãos deve ser parte do cronograma escolar

As crianças estão voltando à escola em diversos municípios pelo País, e as medidas de proteção contra o novo coronavírus devem ser conscientizadas. A higienização frequente das mãos, por exemplo, deve ser rotina. Mas você sabe como levar esse ensino aos estudantes? 

Cristina Albuquerque, chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, explica que manter uma programação rotineira é essencial.

“É muito importante que a escola adote hábitos, momentos coletivos para lavagem das mãos para criar essa rotina com as crianças. Vai ao banheiro, sai do banheiro, vai fazer um lanche ou uma refeição, quando a criança entra e sai da sala. Nesses momentos, a escola deve pensar em uma rotina. Agora, para além disso, a gente sabe que os professores também têm que trabalhar com as crianças que a lavagem das mãos ou o álcool em gel não é só na hora da alimentação. Se vai trocar a máscara, espirra ou tosse, ou toca em uma superfície contaminada, uma superfície coletiva, como uma maçaneta ou algo assim, é importante as duas estratégias. A lavagem das mãos é uma grande aliada. Mesmo que a criança esteja usando máscara, se ela não adota uma atitude de estar sempre prestando atenção na lavagem das mãos, ela vai tocar a máscara e se contaminar da mesma forma.”

Nessa volta às aulas, cada um faz a sua parte. Use máscara, lave sempre as mãos, mantenha a distância e siga as orientações da escola.

Saiba mais em unicef.org.br.
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *