MG: cadastros no Sucem podem ser feitos até 2/4

Interessados em uma das vagas remanescentes das escolas públicas de Minas Gerais podem se cadastrar no Sistema Único de Cadastro Escolar e Encaminhamento de Matrícula (Sucem). O programa da Secretaria de Estado de Educação oferece uma chance para alunos maiores de 18 anos concluírem o ensino médio, em tempo mais curto, por meio do EJA Novos Rumos, além de incentivar a participação de jovens e adultos em cursos de Formação Inicial Continuada. 

Inscrições vão até 2 de abril pelo link. Após o cadastro, o candidato vai receber a indicação da escola mais próxima de sua residência, onde ainda houver vaga para o ano e a etapa de ensino pretendidos. Com essas informações, o aluno maior de idade ou seus pais e/ou responsáveis devem fazer o processo de matrícula.

MINUTO UNICEF: higienização das mãos deve ser parte do cronograma escolar

SE: estado prorroga prazo para entrega de documentos necessários à efetivação da matrícula

No caso das escolas localizadas em municípios que estiverem na onda roxa do Plano Minas Consciente, as matrículas serão feitas digitalmente, por e-mail. Já nas demais unidades, o procedimento deverá ser feito de forma presencial, na unidade de ensino para onde o estudante foi encaminhado. Apenas uma pessoa terá acesso à escola para a entrega da documentação. 



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *