Guia incentiva vacinação contra a Covid-19 para pacientes com câncer

A Fundação do Câncer lançou, nesta quinta-feira (18) o Guia Rápido de Vacinação contra a Covid-19 para Pacientes Oncológicos. As medidas constam no site da instituição.

O diretor executivo da fundação, Luiz Augusto Maltoni, afirmou que o guia é composto por um compilado de perguntas e respostas frequentes, ouvidas ao longo do período da pandemia de fontes variadas.

O documento reforça que pacientes oncológicos devem tomar a vacina contra a Covid-19. Maltoni lembrou, ainda, que o câncer é um fator de risco para a doença transmitida pelo coronavírus e que, dependendo do grau do tratamento, o paciente pode estar com a imunidade baixa.

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para as mulheres

Ministério da Saúde anuncia início da vacinação contra a gripe para o dia 12 de abril

Ainda segundo o diretor, “a ideia é que o guia se torne uma coisa dinâmica e de interação para poder atender e ajudar, o máximo possível, a tirar dúvidas dos pacientes com câncer e seus familiares.”

 



Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.