Senado deve ouvir novo ministro da Saúde no dia 25 sobre vacinas

A comissão temporária da covid-19 quer ouvir o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma sessão de debates temáticos sobre o enfrentamento à pandemia no plenário da Casa, que deve ocorrer na próxima quinta-feira (25).

Os parlamentares querem ouvir do novo ministro como fica a aquisição de vacinas, a disponibilização de leitos e oxigênio frente à pasta. Queiroga é médico, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista, além de presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Brasil vive “maior colapso hospitalar da história” e especialistas projetam futuro dramático

Tire suas dúvidas sobre aquisição e distribuição de vacinas contra Covid-19

Ele foi anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (15) como novo ministro da Saúde, no lugar de Eduardo Pazuello. 

Além de Marcelo Queiroga, o colegiado quer ouvir nas próximas reuniões representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan sobre a produção de vacinas, com a Anvisa e distribuidoras de oxigênio e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para prestar informações sobre ações do ministério para obtenção de vacinas.



Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *