CNM libera resultados da quinta edição do “Observatório da Covid-19 nos Municípios do Brasil”

Quinta edição semanal da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem como objetivo ter o panorama do enfrentamento da pandemia pelos Entes locais mostra que há pacientes intubados em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em pelo menos 182 municípios e alerta para falta de vacinas.

O “Observatório da Covid-19 nos Municípios do Brasil” é feito pela própria CNM, por telefone, com gestores municipais de todo o país. O período de coleta dos dados foi de 19 a 22 de abril e mostrou que há risco de falta de medicamentos do “kit intubação” em 28,2% dos municípios da amostra, além de falta de oxigênio para 8,2%.

Outro dado da pesquisa aponta que cerca de 70% dos municípios afirmaram que implementaram ou pretendem implementar serviços para reabilitação de pessoas pós-covid, com medidas para o tratamento de sequelas decorrentes da doença. 

No que diz respeito a auxílios financeiros, segundo 482 gestores locais, o governo estadual implementou medidas em relação a isso. Em 317 municípios a prefeitura também está fornecendo esse auxílio. Já o apoio por meio de benefício eventual, como cestas básicas ou recursos financeiros às famílias em vulnerabilidade, é uma realidade em 79,4% dos pesquisados.

A pesquisa completa está disponível no site da Confederação Nacional de Municípios. Para conferi-la na integra clique aqui.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *