Cartilha sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes é atualizada

Em 2020 foram registradas mais de 95 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Desse total, mais de 14 mil denúncias correspondem a abuso sexual físico, estupro e exploração sexual. Os registros ainda incluem violência física e psicológica. Os números foram atualizados em abril deste ano e fazem parte dos dados do Disque 100 – um serviço gratuito para denúncias de violações de direitos humanos.                 

Violência e abuso durante a pandemia: crianças e adolescentes recebem apoio

Denúncias de violação dos direitos humanos poderão ser feitas pelo WhatsApp

Governo cria comissão de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Para fortalecer e subsidiar profissionais da rede de proteção a crianças e adolescentes, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) atualizou a cartilha com informações sobre abuso sexual contra esse público. Além dos novos dados, o documento incentiva o registro da denúncia e sensibiliza as famílias a respeito deste tema.

A cartilha é uma importante ferramenta para a compreensão dos conceitos de abuso sexual como forma de violência dentro do ambiente doméstico ou fora dele, fala sobre mitos e verdades em relação às vítimas e aos casos, apresenta a legislação brasileira sobre o tema e quais as formas de apoio necessárias às crianças e jovens.  



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *