O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (5) uma pesquisa para descobrir qual a prevalência da Covid-19 nos diferentes grupos sociais da população brasileira. A testagem sorológica para identificar a presença de anticorpos deve ser feita em mais de 200 mil pessoas distribuídas por 274 municípios.
Em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os principais objetivos da amostragem são: descrever as características socioeconômicas, demográficas e epidemiológicas dos participantes da pesquisa; estimar a magnitude da infecção pelo novo coronavírus nas capitais e regiões metropolitanas; e permitir cálculos mais precisos de morbidade e letalidade da doença.
Bolsonaro edita MP que dispensa licitação para compra de bens e serviços no combate à pandemia da Covid-19
Também devem ser colhidos dados sobre sintomas, contatos com casos suspeitos, realização de testes e vacinação, assim como todo o histórico de saúde dos participantes. Ainda não há previsão para a conclusão do levantamento.
Fonte: Brasil 61
b
COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado
Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!