Mais de 50% dos municípios já usam o sistema Comprasnet

O sistema de compras e de pregões eletrônicos do governo federal já é utilizado por mais da metade dos municípios brasileiros. A plataforma Comprasnet é acessada por 2.814 cidades, ou seja, 50,54% dos municípios brasileiros, segundo dados do do Painel de Municípios, do Ministério da Economia.

A ferramenta auxilia entes federativos a fazerem as compras públicas, sem a necessidade de contratação ou desenvolvimento de uma solução própria para as aquisições. 

O governo federal avalia que a adesão ao Comprasnet 4.0 por estados e municípios vem crescendo significativamente nos últimos tempos, permitindo uma migração digital nas contratações públicas.

Em 2019, o Decreto nº 10.024 estabeleceu a obrigatoriedade do pregão eletrônico na execução de recursos decorrentes de transferências voluntárias da União. Desde a publicação do texto, 1.587 novos municípios se cadastraram no Comprasnet 4.0.

Os estados com mais municípios cadastrados, proporcionalmente, são Rondônia, Acre, Rio de Janeiro e Paraná. A região Norte é a que possui mais inscrições, com 61,3% de municípios cadastrados.



Fonte: Brasil 61

b

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *