Ministério da Saúde atualiza quantidade de doses da vacina contra Covid-19

No final da tarde desta sexta-feira (7) o Ministério da Saúde anunciou que para garantir a aplicação da segunda dose no intervalo correto, fez uma alteração no público-alvo da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, que chegou ao Brasil por meio do consórcio Covax Facility e foi distribuída aos estados e Distrito Federal.

Além disso, as 3,9 milhões de doses da AstraZeneca são destinadas para segunda aplicação nos trabalhadores da saúde, idosos entre 85 e 89 anos e entre 65 e 69 anos, além dos povos ribeirinhos, quilombolas e indígenas. Esses grupos foram contemplados com a primeira dose em pautas de distribuição anteriores.

Durante a coletiva de imprensa o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, explicou a quantidade de doses da vacina que estão previstas pelo ministério. “O que nós temos efetivamente contratado? São 12 milhões de doses do Instituto Serum, da parceria Oxford/AstraZeneca e temos uma previsão de entrega de 210 milhões por parte da Fiocruz. Desses 210 milhões, 100 milhões já estão em processo de entrega”, afirmou.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *