Reviva Turismo: programa para retomada gradual e segura do setor é lançado em Minas Gerais

Congonhas-MG

Nesta segunda-feira (10) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o secretário de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, lançaram o programa Reviva Turismo, que tem como objetivo dar impulso à retomada gradual e segura das atividades turísticas no Estado.

O programa tem como base quatro eixos: biossegurança, estruturação, capacitação e marketing. O setor é um dos mais prejudicados pela crise em função da pandemia da Covid-19, e o projeto pretende estimular toda sua cadeia produtiva, que envolve oficialmente 15 segmentos econômicos, segundo o Ministério do Turismo.

Efeitos da pandemia no turismo serão debatidos em audiência pública no Senado

Sancionada lei que pretende beneficiar setor de eventos e turismo

CNM destaca importância da participação dos gestores de turismo em formulário

Cerca de R$ 17,5 milhões serão investidos no programa em 2021, por meio de parcerias público-privadas e patrocínios. A meta é que o Turismo gere 100 mil empregos até 2022, colocando o estado entre os três principais destinos do país.

O turismo é responsável por cerca de 12% das empresas e quase 8% dos empregados formais em Minas Gerais, e a expectativa do governador é que este setor atue como uma alavanca para o desenvolvimento socioeconômico do estado.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *