ImunizaSUS: projeto disponibilizará aulas interativas com temas históricos e atuais sobre vacinação

O Projeto ImunizaSUS já deu início às atividades e agora disponibilizou oito aulas com conteúdos relevantes a respeito da vacinação. A abordagem vai do surgimento das primeiras vacinas até estratégias de imunização contra a Covid-19 e operacionalização dos procedimentos na atualidade.

O material é ofertado de maneira didática e disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do ImunizaSUS. Caso você tenha feito a matrícula no prazo e recebeu o e-mail de confirmação, basta acessar: ava.conasems.org.br com seu login e iniciar sua capacitação.

Inicialmente, o projeto vai ofertar duas aulas diferentes: serão duas lives interativas, com apresentações de professores doutores e um espaço aberto para perguntas pelo chat no YouTube. O conteúdo é voltado para a Equipe ImunizaSUS, que são os mais de 30 mil alunos matriculados, mas as lives serão abertas e poderão ser acessadas inclusive por quem não é aluno do curso.

Queiroga diz que MS estuda campanha de testagem em massa contra Covid-19

Ministério da Saúde entrega 6,4 milhões de doses das vacinas contra Covid-19

A primeira live, que acontece na sexta-feira (21), às 14h, vai contar com a presença do médico Marco Aurélio Sáfadi, Prof. Dr. da Escola de Ciências Médicas da Santa Casa (SP) e presidente do Departamento de Infectologia e de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Já na sexta-feira seguinte (28), às 14h, o encontro será com a médica Regina Succi, Prof. Dra. da Universidade Federal de São Paulo e da Faculdade São Leopoldo Mandic.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *