MDR e GIZ promovem webinar sobre instrumentos urbanos ambientais e a cidade

A experiência de zoneamento ambiental municipal feito na cidade de Anápolis, em Goiás, será tema de um webinar sobre instrumentos urbanos ambientais. O encontro on-line será promovido nesta quarta-feira, 19 de maio, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e a Agência Alemã de Cooperação Internacional, a G.I.Z., em parceria com a Prefeitura da cidade goiana. 

Marcado para as duas e meia da tarde, o webinar será transmitido ao vivo no Youtube da Prefeitura de Anápolis. Nathan de Oliveira, analista de infraestrutura do MDR, explica como será o evento. 

“É uma síntese e um debate sobre instrumentos ambientais junto com planejamento urbano ou a integração de instrumentos de planejamento urbano e instrumentos ambientais, tal como o Zoneamento Ambiental Municipal e também uma síntese dos trabalhos que foram desenvolvidos dentro do projeto Andus junto à prefeitura de Anápolis desde o ano passado”.

Anápolis está entre os seis municípios do Brasil que participam do projeto-piloto do MDR e da GIZ voltado a mentoria e capacitação em desenvolvimento urbano sustentável no Brasil. O objetivo é que as experiências dessas cidades possam ser compartilhadas com outros municípios do País para que possam ser replicadas.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *