PIB: Projeção de crescimento em 2021 passa para 3,5%

Segundo dados do Boletim Macrofiscal de Maio, divulgado pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (18), a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2021 aumentou de 3,2% para 3,5%, ficando em R$ 8,42 trilhões. Além disso, os números também mostram a previsão de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano de 5,05%.

A projeção do PIB, que representa a soma de todas as riquezas produzidas no país, para 2022 até 2025 é de 2,5%. De acordo com o boletim, o aumento da estimativa do PIB deste ano se deve a uma melhora da expectativa do resultado econômico do primeiro trimestre de 2021. Além disso, há também uma expectativa para a aceleração e retomada das atividades econômicas para o segundo semestre deste ano devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

Mercado financeiro eleva projeção de crescimento da economia

Selic deve fechar o ano em 5,50%, de acordo com o mercado financeiro

Ainda segundo a publicação, diferentes setores da economia registraram alta performance, como o setor de serviços, que tem apresentado recuperação em 2021, e a produção agrícola, que espera obter um novo recorde na safra de grãos.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *