Casa Verde e Amarela: 300 famílias recebem a casa própria em Poços de Caldas (MG)

O governo federal entregou 300 moradias a famílias de baixa renda na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O residencial Sonho Dourado um, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu mais de vinte e dois milhões de reais em investimentos federais. 

Presente à entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou o esforço que o Governo Federal vem fazendo para diminuir o déficit habitacional no Brasil.

“Nós não estamos aqui para entregar pedra, cimento e cal, estamos aqui para entregar um direito do cidadão brasileiro. Estamos cumprindo nossa missão e fazendo a diferença para o cidadão deste país. Ao longo dos próximos três anos, nesta parceria com a Caixa Econômica, com o mesmo recurso, aliás, com menos recurso, porque vamos diminuir um pouco o subsídio, nós vamos aumentar a oferta de habitação no Brasil em 25%”. 

Uma das beneficiadas com a casa própria foi a dona de casa Isabel Silva de Souza, de 50 anos. Ela comemorou a nova moradia. “Fiz em 2009 a inscrição e graças a Deus estão entregando nosso sonho da casa própria”.

Composto por 17 blocos de cinco andares, com quatro apartamentos de dois quartos por pavimento, o residencial Sonho Dourado um conta com estrutura completa de água, esgoto, energia elétrica e iluminação pública. 

A menos de um quilômetro do condomínio, há uma creche, duas escolas, um posto de saúde e outro de segurança. Cerca de mil e duzentas pessoas foram beneficiadas com o novo residencial. 

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *