DIVINÓPOLIS (MG): nove bairros do município serão atendidos por novo Sistema de Esgotamento Sanitário

Nove bairros do município de Divinópolis, em Minas Gerais, serão atendidos por um novo Sistema de Esgotamento Sanitário. Nesta sexta-feira, 21 de maio, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou as obras do empreendimento, que também incluem ações de drenagem e pavimentação.

No total, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, investiu mais de 37 milhões de reais na construção desse sistema. A iniciativa vai melhorar o atendimento às famílias e reduzir alagamentos nas localidades.

Durante a visita, o ministro Rogério Marinho reforçou o empenho do Governo Federal em entregar obras que irão beneficiar a população brasileira.

“Essa obra passou mais de 10 anos paralisada. Nós recebemos uma orientação do presidente Bolsonaro de não deixarmos obras paradas na nossa administração. E a exemplo de tantas outras obras, de milhares de outras obras espalhadas por esse país, nós fizemos um esforço junto à prefeitura de Divinópolis, junto ao Congresso Nacional e buscamos a parceria das entidades locais. Conversamos com nossos técnicos e com a Caixa Econômica. E aqui está o resultado: a obra reiniciada e brevemente servindo a população dessa importante cidade de Minas”.

Desde a retomada da obra, em fevereiro, a execução já avançou mais de 30%. Moradora de Divinópolis, a cuidadora de idosos Eliene Souza está empolgada com a chegada do asfalto e com a estrutura de saneamento que está sendo construída. 

“A gente está esperando essa obra há muitos anos. Vai ser assim uma vitória, uma conquista. Um direito de ir e vir, né? Que todo mundo tem esse direito. É muito importante. Nossa, eu não vejo a hora de estar andando no asfalto”.

Para saber mais sobre esta e outras obras de saneamento entregues pelo Governo Federal, acesse mdr.gov.br.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *