Edital FIA destinará recursos a projetos voltados à proteção de crianças e adolescentes no contexto da pandemia

O Itaú Social abriu as inscrições para o Edital de Fundos da Infância e da Adolescência (FIA). Na edição deste ano, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, o foco principal será apoiar projetos que contribuam para a garantia de direitos diante do quadro de aumento das desigualdades.

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, responsáveis pela gestão dos Fundos, devem selecionar e inscrever propostas que ofereçam proteção e apoio a crianças, adolescentes e suas famílias. As inscrições podem ser feitas no site do Itaú Social, até o dia 30 de julho. 

Criação de aplicativo voltado para proteção de crianças e adolescentes é anunciada pelo governo

Governo institui decreto para de combate à violência contra crianças e adolescentes

Serão selecionados projetos que atuem no combate à fome e no atendimento às necessidades básicas, como a entrega de cestas de alimentos, refeições, kits de higiene, fraldas, gás de cozinha e outros itens essenciais. 

O edital busca ainda apoiar iniciativas voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e sexual, ao trabalho infantil e outras violações que se intensificaram no decorrer da pandemia.



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *