Governo Federal se reúne com setor de energia para debater Plano Nacional de Recursos Hídricos

Discutir e elaborar o Plano Nacional de Recursos Hídricos para o período de 2022 a 2040. Esse foi o objetivo de encontro virtual realizado pelo Governo Federal com representantes do setor de energia. O evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, a ANA.

Wilson Melo, diretor de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias Hidrográficas do MDR, destaca que o planejamento da gestão das águas no Brasil está diretamente ligado à geração energética.

“A água é essencial para a produção de biocombustíveis e os reservatórios das usinas hidrelétricas contribuem, significativamente, para além de ampliar a segurança energética, também ampliar a segurança hídrica”.

Esta é a segunda oficina setorial realizada para estabelecer diretrizes, programas e metas para o Plano Nacional de Recursos Hídricos. O primeiro encontro foi realizado na semana passada, com foco no setor de saneamento. Para Wilson Melo, a expectativa com os eventos é positiva.

“Com a oficina de hoje nós esperamos construir estratégias conjuntas entre os planejamentos setoriais, de forma a definir ações e metas para o horizonte até 2040. Garantindo, assim, o desenvolvimento do Brasil”.

Na próxima terça-feira, o encontro será com o setor de agricultura e irrigação. 

Para saber mais, acesse mdr.gov.br



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *