CPI da Covid convoca nove governadores e Wilson Witzel para depor sobre desvios de recursos no combate ao novo coronavírus

A CPI da Covid aprovou, nesta quarta-feira (27), a convocação de nove governadores e do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel para depor à comissão nas próximas semanas. Eles serão ouvidos na condição de testemunha. Os senadores pretendem apurar suspeitas de desvio de recursos federais destinados ao combate da Covid-19 nos estados. 
 
Apenas chefes de Executivos estaduais citados em investigações da Polícia Federal foram chamados pelos senadores. Além de Witzel, deverão comparecer à CPI os governadores do Amazonas, Pará, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Amapá e Piauí. 

CPI da Covid: secretária do Ministério da Saúde defende uso da cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19

CPI da Covid: Pazuello responsabiliza Secretaria de Saúde do Amazonas e empresa por falta de oxigênio no estado

CPI da Covid: vacinas da Pfizer, cloroquina, colapso em Manaus. Saiba o que disse ex-ministro Pazuello ao Senado
 
Além disso, os parlamentares convocaram, novamente, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e o atual ministro do órgão, Marcelo Queiroga.

Os senadores também decidiram pela realização de duas reuniões para promover um debate sobre a eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento a pacientes com a Covid-19. Os congressistas pretendem ouvir quatro especialistas, sendo dois a favor e dois contra o uso do fármaco. 



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *