Atividade econômica no 1º trimestre de 2021 surpreende “favoravelmente”, diz BC

De acordo com boletim do Banco Central divulgado nesta quinta-feira (27), a atividade econômica no primeiro trimestre de 2021 surpreendeu “favoravelmente”, com crescimento em quatro das cinco regiões do País.

Câmara dos Deputados aprova MP que permite renegociação de dívidas junto ao Finor e Finam

Drawback: em tempos de pandemia, prorrogação do regime aduaneiro pode gerar emprego e competitividade para setor produtivo

A análise é feita por região e traz a evolução de indicadores que repercutem as decisões de política monetária, como produção, vendas, emprego, preços, comércio exterior, entre outros. De acordo com o BC, a economia teve uma evolução maior do que a esperada, apesar da segunda onda da pandemia de Covid-19 e do fim das medidas governamentais, como o auxílio emergencial. Apenas a região Norte apresentou recuo na economia no período.

O documento destaca que alguns estímulos monetários, como os novos pagamentos do auxílio emergencial que começaram em abril, a normalização da taxa Selic em um patamar considerado baixo, e a redução do impacto da pandemia devem sustentar a retomada do crescimento econômico.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *