Auxílio Emergencial: segunda parcela é paga a beneficiários do Bolsa Família com NIS 0

A segunda parcela do auxílio emergencial 2021 destinada aos beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) será paga nesta segunda-feira (31). Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, além de sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

Com isso, a Caixa Econômica Federal finaliza o pagamento da segunda parcela aos participantes do Bolsa Família. Agora, o recebimento do dinheiro continua de acordo com o calendário regular do programa social, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês.

IR: contribuinte pode entregar a declaração e fazer ajustes depois

Lei de Licitações: deputado defende critério de “técnica e preço” na contratação de serviços intelectuais pelo poder público

Em 2021, a rodada de pagamentos do auxílio emergencial, pago durante quatro meses, é feito em parcelas com valores que variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil das famílias. O auxílio emergencial foi criado em abril do ano passado pelo governo federal para atender pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia de Covid-19.

Para mais informações, os interessados podem ligar para a central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, os beneficiários podem consultar o site auxilio.caixa.gov.br.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *