Educação: aplicativo disponibiliza dados sobre Programa Dinheiro Direto na Escola

Agora, informações sobre a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), assim como suas ações, podem ser acompanhadas de perto pela comunidade escolar e pela sociedade em geral. Para isso, os interessados só precisam baixar o aplicativo Clique Escola, lançado pelo Ministério da Educação em 2020.

Por meio da ferramenta, os usuários podem ter um acesso mais rápido e fácil às principais informações educacionais e financeiras das escolas públicas. De acordo com o MEC, o objetivo é facilitar a compreensão e promover a transparência dos dados das unidades de ensino.

Mercado editorial brasileiro teve queda de 8,8% no faturamento em 2020

SP: alunos da rede estadual têm até 31 de maio para retirar chips com internet

Além de mostrar as movimentações financeiras feitas no PDDE, o aplicativo ainda traz dados gerais sobre as escolas públicas, como a nota de cada unidade no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) por ano, etapa de ensino e disciplina; distorção idade-série por ano e etapa de ensino, por exemplo.

As informações são extraídas das bases do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).



Fonte: Brasil 61

Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *