Covid-19: Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas monitora navio estrangeiro atracado em Itacoatiara

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) afirmou que está monitorando um navio estrangeiro de carga que está atracado no porto de Itacoatiara. A embarcação saiu do Panamá no dia 18 de maio e chegou ao Brasil no último dia 27. Todos os 22 tripulantes foram testados, incluindo dois brasileiros, e um deles testou positivo para o novo coronavírus. Ele segue em quarentena. 
 
O infectado é um brasileiro de 50 anos, que embarcou no navio no dia 25 de maio, e momentos depois apresentou sintomas gripais, como sensação de febre, tosse e dor de garganta. O comandante acionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que notificou a Vigilância em Saúde de Itacoatiara sobre a situação. Após o teste positivo, o tripulante foi isolado. De acordo com as autoridades de Saúde locais, ele não teve contato com os demais passageiros. Todos eles apresentaram resultado negativo para a Covid-19. 

Nise Yamaguchi nega gabinete paralelo ou mudança da bula da cloroquina

OMS aprova uso emergencial da CoronaVac

Senadores cobram rapidez na fiscalização de irregularidades em recursos destinados ao combate à pandemia 

Ainda não se sabe qual a variante do coronavírus que causou a infecção no homem. Para isso, a amostra foi encaminhada para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a realização do sequenciamento genético e identificação da cepa. 
 
Está prevista para esta quarta-feira (2) uma reunião entre representantes da Anvisa e das secretarias de Saúde de Manaus e do Amazonas. As entidades pretendem alinhar detalhes finais para implantar testagem para Covid-19 em 10% dos passageiros de embarcações na área portuária de Manaus. 



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *