A palavra que mais se ouve no Brasil: Vacina

Foto de Orlando Brito

A imunização é a maneira mais objetiva para fugirmos do risco de contrair o Coronavírus. Desde que a pandemia da Covid instalou-se no Brasil e no mundo, a corrida para vacinar-se é intensa, não somente em nosso país, mas também no Exterior.

Não há um dia sequer que não haja manifestação nas ruas como forma de protesto por conta do desacerto das autoridades para adquirir os imunizantes. É tema constante em todas as mídias. Jornais, revistas, rádios, tevês e nas redes sociais da Internet. Até uma CPI está em pleno funcionamento no Senado. Com depoimentos dos mais informativos e contraditórios.

Mas é nas ruas que mais se vê o apelo pelas vacinas. E olha que são pessoas de todas as idades, como esse jovem que usa a própria roupa para manifestar seu apelo.

Reportagem:

Orlando Brito

Um dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *