Mais 2,3 milhões de doses da Pfizer serão distribuídas para o Brasil

O Ministério da Saúde está enviando mais 2,3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para todo o Brasil. Ao longo desta segunda-feira (7), os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal recebem os novos lotes. Já para as outras unidades federativas, a distribuição está prevista para ser concluída até quarta-feira (9).

As novas doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Covid-19: total de casos no Brasil chega a 16,9 milhões e mortos ultrapassam os 473 mil

Estudo da Fiocruz associa rápida disseminação de variantes do Covid a relatos de reinfecção

PL que traz desburocratização de insumos importados na pandemia é aprovado no Senado

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina da AstraZeneca. Desde o início da campanha de vacinação, mais de 105 milhões de doses de imunizantes foram distribuídas pelo país. Até o momento, mais de 71 milhões de doses foram aplicadas.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *