Evento online tratou de progresso dos municípios através da PNDU

Esclarecer como a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU, pode contribuir para o progresso dos municípios e como a colaboração da sociedade é importante nesse processo. Esse foi o objetivo de evento on-line promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, nesta terça-feira, 8 de junho. 

No encontro, que contou com representantes da Agência Alemã de Cooperação Internacional, a G.I.Z., e da WRI Brasil, os participantes também convocados a se inscreverem nas oficinas regionais de formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável, que servirão de apoio para a elaboração da PNDU.

Fernanda Capdeville, coordenadora de apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, reforçou a importância da participação colaborativa no processo de construção da política

“Como a Política é nacional, a ideia é que a gente tenha a visão das cidades que considerem a diversidade territorial e das cidades brasileiras. Por isso, é muito importante a participação dos agentes locais na construção dessa agenda para o Desenvolvimento Sustentável pela qual essa Política Nacional vai desenvolver instrumentos e programas para que a gente alcance os resultados.”

A Região Sul será a primeira a debater a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, em oficina marcada para os dias 16 e 17 de junho. Até o fim de agosto, todas as regiões já terão debatido o tema. Além disso, o MDR vai promover conferências livres, visando escutar diferentes segmentos da sociedade civil organizada.

O objetivo final da PNDU é contribuir para a redução das desigualdades sociais nas cidades e nas regiões do país. Temas como segurança, mobilidade urbana, infraestrutura, desigualdade social, clima e transformações digitais, entre outros, são alguns pontos a serem abordados.

Para saber o calendário com as próximas oficinas regionais, acesse mdr.gov.br



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *