Undime pesquisa perfil dos Dirigentes Municipais de Educação

Com o objetivo de conhecer o perfil dos Dirigentes Municipais de Educação (DME) que assumiram as secretarias municipais em 2021, a Undime está realizando uma pesquisa que irá mapear dados sociodemográficos, remuneração, formação, experiência profissional, e outros aspectos da gestão.

A meta é alcançar as respostas dos gestores da educação dos 5.568 municípios brasileiros, as seccionais da Undime irão encaminhar o login e senha de acesso a cada respondente. Caso não tenha recebido, a recomendação é entrar em contato com a Undime em seu estado para solicitar a participação no estudo.  

Guia orienta retorno seguro às aulas presenciais nas escolas

PEC que isenta gestores de penalidades por não aplicarem mínimo de 25% na educação começa a tramitar no Senado

O questionário é individual e deve ser respondido pelo Dirigente Municipal de Educação até 2 de julho de 2021. É a terceira edição do estudo realizado de quatro em quatro anos, a cada início de gestão nas secretarias municipais de educação. Em 2021, a pesquisa tem o apoio técnico do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

O último estudo foi realizado em 2017, na época houve uma renovação de cerca de 80% dos titulares da pasta nos municípios. A pesquisa realizada pela Undime, em janeiro de 2021, apurou que pouco 53% dos 3.672 municípios respondentes iniciaram novas gestões em janeiro de 2021.



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *