Covid-19: vacina da Janssen chega ao Brasil na próxima semana

O Ministério da Saúde conseguiu antecipar mais de 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson. A previsão é que a primeira remessa de imunizantes chegue na próxima semana. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o pagamento só ocorrerá em relação às doses que forem efetivamente aplicadas. 

Por se tratar de uma carga internacional, ao chegarem ao Brasil, as vacinas passarão pela liberação da Receita Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Depois, os imunizantes serão levados para o Centro de Distribuição Logístico do Ministério da Saúde, localizado no aeroporto de Guarulhos (SP).

Covid-19: mais da metade dos municípios começaram vacinação por faixa etária

Lei que destina recursos para testes de vacinas nacionais de Covid é sancionada

Foi aprovada também a expansão do prazo de validade dessas doses foi ampliado até 8 de agosto. Anteriormente a data de validade era 27 de junho, o que deixaria um curto espaço de tempo para a aplicação. A ampliação do prazo precisa da validação da Anvisa, prevista para esta segunda-feira (14).

A vacina da Janssen é dose única e tem 85% de eficácia, após 28 dias da data da aplicação na prevenção da forma severa da Covid-19 em todas as regiões nas quais o estudo foi realizado. Já nos casos em que a doença se apresentou de forma moderada, a eficácia foi de 66%. 



Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *