Personagens da República: Senador Otto Alencar

Senador Otto Alencar – foto Orlando Brito

Nascido na cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, o senador Otto Roberto Alencar é um dos 11 integrantes titulares da CPI da Pandemia. É líder de seu partido, o PSB, tem 73 anos, já foi Secretário de Saúde, no início dos anos 1990, e governador de seu estado no durante 2002.

Por ser médico – formado pela UFBA, em Salvador -, sua participação nas sessões da Comissão é sempre das mais intensas porque são repletas de conhecimento técnico sobre os temas ligados à saúde. É crítico ferrenho da condução do Governo Federal na gestão da crise da Covid-19 e mais ainda contrário ao uso do chamado protocolo precoce com medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina, não reconhecidos pela ciência.

:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *