CPI da Covid: Renan, Randolfe, Humberto Costa e os médicos a favor do tratamento precoce

Francisco Cardoso Alves e Ricardo Zimerman – médicos

O relator e o vice-presidente da CPI da Pandemia, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, preferiram não ouvir nem fazer perguntas aos médicos Francisco Cardoso Alves e Ricardo Zimerman que, levados à Comissão por senadores aliados do governo, são adeptos do tratamento precoce para pacientes infectados pela Covid-19. Ou seja, com hidroxicloroquina, aquele medicamento do qual Jair Bolsonaro é defensor contumaz mas que não tem pelos cientistas eficácia comprovada.

Mesmo sob protestos dos parlamentares governistas, Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues, Humberto Costa e outros senadores da oposição deixaram a sessão. Em entrevista coletiva a metros da sala da CPI, criticaram duramente a postura do presidente Bolsonaro em uma live nas redes sociais novamente desqualificar a imunização da população por meio de vacinas. Enquanto os dois médicos falavam com transmissão direta pela TV Senado, anunciavam que 14 pessoas passam a ser consideradas investigadas, entre elas o ex-chanceler Ernesto Araújo, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex, Eduardo Pazuello. 

Continue Lendo#blogReportagem:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *