As atenções do noticiário para os mortos da Covid-19, os lances da CPI e os candidatos em 2022

A semana que começa tem como foco a repercussão do triste e impactante número de mortos pelo Corona Vírus no Brasil, que agora supera meio milhão de vítimas fatais. Mas as atenções estarão voltadas também para, novamente, o desenrolar da CPI da Covid, cujo objetivo é apontar falhas e omissões de autoridades na condução da pandemia.

O relator, Renan Calheiros, confirma que mudará a condição de alguns depoentes que já falaram aos senadores de testemunhas para investigados. Essa mudança permite maior possibilidade de eventual culpabilidade de cada um. Está prevista a ida à Comissão de Felipe Martins, Assessor da Presidência da República para Assuntos Internacionais e, possivelmente, do empresário Carlos Wizard, considerados integrantes do gabinete paralelo de aconselhamento de Jair Bolsonaro na pandemia. Porém, ficam também as expectativas para o surgimento de novos fatos. Por exemplo, a movimentação de eventuais candidatos ao Planalto na eleição de 2022. 

Continue Lendo

#Covid-19#CPI da Covid#Eleições#blogReportagem:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *