Defesa Civil vai repassar quase 700 mil reais a dois municípios de Minas Gerais atingidos por desastres naturais.

Manhuaçu-MG

A Defesa Civil Nacional vai repassar quase 700 mil reais a dois municípios de Minas Gerais atingidos por desastres naturais. 

Atingida por chuvas intensas, Carangola vai receber mais de 555 mil para restabelecer a trafegabilidade de vias da cidade. Já Manhuaçu terá quase 135 mil para reconstruir um muro de arrimo danificado por inundações.

Neste ano, 13 cidades de Minas Gerais já receberam recursos para ações de defesa civil. Foram repassados, no total, mais de três milhões e seiscentos mil reais.

Também nesta sexta-feira, 18 de junho, a Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência na cidade mineira de Novo Cruzeiro por conta de inundações.

Estados e municípios de todo o País podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para resposta aos desastres naturais e reconstrução de infraestrutura pública danificada.

O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, explica como pode ser utilizado o dinheiro.

“Os recursos da defesa civil nacional podem ser empregados de três formas: socorro da população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas pelo desastre”

Todo o procedimento de solicitação do dinheiro é feito pelo S2iD, o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *