O show das quadrilhas nas noites de São João

A letra da canção “Chegou a hora da fogueira” de Zé Dantas — transformada em sucesso  nacional pela voz do grande Luiz Gonzaga — diz “é noite de São João, o céu fica todo iluminado, fica todo estrelado, pintadinho de balão”. É um retrato sonoro da alegria das festas juninas, principalmente no interior do Brasil e, mais ainda, no Nordeste.

Esse ano, porém, com os perigos da pandemia da Covid-19, a alegria fica restringida. A alegre performance da dança das quadrilhas ficará para depois. Por enquanto é substituída pelos shows remotos, via Internet, sem contato físico, como essa foto que fiz em Campina Grande, na Paraíba.

Reportagem:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *