Governo Federal anuncia liberação de 34 milhões para obras de saneamento básico em 12 unidades federativas

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar mais de 34 milhões de reais para a continuidade de 20 obras de saneamento básico em todo o Brasil. Foram beneficiados o Distrito Federal e os estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca o compromisso do governo federal em garantir mais qualidade de vida à população.

“Hoje, estamos liberando mais de R$ 34 milhões para a continuidade dessas obras. Obras de drenagem, de pavimentação, de esgotamento sanitário. São obras de abastecimento de água e o que nós chamamos de saneamento integrado. Isso é uma reafirmação do nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, que passam a ter maior e melhor acesso a serviços ligados à área de saúde.”

A meta do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira conte com abastecimento de água e 90%, com coleta e tratamento de esgoto. Para saber mais sore as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *